Nosso brasão foi criado desde o primeiro encontro realizado no ano de 2016. Remonta-se a história de nossos antepassados e a simbologia resguardada pelos nossos ancestrais.

O brasão conta com a águia branca em um fundo vermelho. A origem deste brasão assenta um mito fundacional da nação polonesa: conta-se uma lenda que o fundador da Polônia, de nome Lech, avistou um ninho de águia, no qual encontrava-se uma águia branca. Anoitecia e o horizonte estava avermelhado, fazendo um fundo colorido contra o qual via-se a águia branca. para Lech era um sinal divino. Então decidiu-se instalar-se naquele local com os seus e escolheu a águia como símbolo do país.

O branco e o vermelho também estão associados ao catolicismo, religião introduzida no país ainda no século I, e representam a pureza e o amor. O Brasão Nacional da Polônia é constituído pela águia branca com o bico e as garras dourados, provida de uma coroa dourada, num fundo vermelho. O branco e o vermelho representam as cores nacionais. A águia está com a cabeça voltada para a esquerda.